O Tour
O Tour
Menu
O Tour
CIRCUITO DO ESTORIL
CIRCUITO DE BRAGA
AS ESTRADAS

A Lorenzini Tour Auto 2020 irá atravessar Portugal de norte a sul. Vai ser uma aventura na estrada que nos irá dar a provar as melhores iguarias e a conhecida hospitalidade deste país.

As etapas de Estrada serão realizadas nos mais emblemáticos e históricos locais do Rally de Portugal, tendo a maioria das estradas sido testadas e escolhidas pelo mais elevado padrão de qualidade e segurança, de modo a testar e desafiar a perícia do verdadeiro gentleman driver.

De Lisboa a Cascais, encontrará praias e resorts numa mistura de casas e hotéis do início do séc. XX com marinas e terraços.  Avançando ao longo da costa, irá chegar ao local de partida do evento, Sintra. Neste local, considerado Património da Humanidade, irá deparar-se com praias mundialmente renomadas, assim como vários palácios espalhados pela paisagem cultural da cidade.

Seguindo para Sul, a Tour irá avançar pela costa Alentejana, onde iremos visitar pitorescas paisagens rurais que combinam arrozais com extensas praias entre o Oceano Atlântico e o vale do Sado. A Comporta, anteriormente considerada o segredo mais bem guardado de Portugal, irá acolher o primeiro dia da Tour.

A Lorenzini Tour Auto 2020 irá então seguir para o interior norte de Portugal, passando por montanhas e aldeias de xisto e granito. Junto ao mar, as vilas piscatórias e praias cosmopolitas ditam o ritmo do dia. O património centenário que nos rodeia, mostra com orgulho a história da região e convida-nos a conhecer os detalhes únicos de cada vila.

No quarto dia de estrada, a tour irá passar pelas deslumbrantes paisagens do Douro, um rio icónico que alberga vinhas centenárias. Será nesta região mundialmente conhecida pelo seu vinho de excelência e pela sua galardoada gastronomia, que iremos almoçar num dia que combina uma incrível beleza natural com uma enorme diversidade cultural.

Terminando na cidade do Porto, considerada Património da Humanidade, a tour será recebida pelo Minho e pela imponente Invicta. Esta região é, não só extremamente rica em montanhas e parques naturais, como também em património físico, como a arquitetura barroca bem presente no norte de Portugal. São paisagens e vistas que serão melhor apreciadas do espelho retrovisor de um vintage desportivo.

CIRCUITO DO ESTORIL

Circuito Classe 1 da FIA – O Estoril é o grande autódromo histórico de Portugal e foi o principal e maior circuito do país até 2008. A pista tem 4.36 quilómetrose 13 curvas.

Durante 13 edições, de 1984 a 1996, o Estoril foi a casa do Grande Prémio de Fórmula 1 Português. Foi na estreia da pista do Estoril em 1984 que o austríaco Niki Lauda ganhou o seu terceiro campeonato. Em 1985, o brasileiro Ayrton Senna alcançou o seu primeiro lugar no pódio e na sua categoria, e em 1993 o francês Alain Prost ganhou o seu quarto campeonato. Este circuito esteve também no calendário do MotoGP até 2012.

CIRCUITO DE BRAGA

O Circuito Vasco Sameiro, também conhecido por Circuito Internacional de Braga, foi construído em 1990 e abriu as portas em 1993.

O circuito tem o sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio e tem um perímetro de 3020 metros. A largura da pista varia entre 11 e 14 metros, tem 12 curvas, 8 delas para a esquerda e 5 para a direita e tem 6 linhas direitas, tendo a mais longa 898 metros de comprimento.

A pista circunda uma pista interna e inclui uma pista de karts utilizada no Campeonato Mundial de Karting em 2000 e 2005.

Apoios